Campanha “Detector de Veias nas Pediatrias de Cabo Verde.”

 

A campanha foi uma iniciativa para comemorar o Dia Mundial da Saúde 2018 devido as reclamações recebidas de pais que afirmavam que na hora da colheita de sangue, suas crianças foram perfuradas várias vezes com agulhas causando sofrimentos desnecessários. Teve como objetivo dotar as pediatrias de Cabo Verde com detores de veias, envolvendo a sociedade civil (os cidadãos residentes e na diáspora, as ONG e empresas) e as autoridades cabo-verdianas.

Decorreu durante o período de 06 de abril a 17 de junho de 2018.

A ADECO conseguiu envolver cidadãos cabo-verdianos e residentes na diáspora que prontamente fizeram doações. Com as doações à campanha foram adquiridos dois detetores de veias, que foram entregues nos dois maiores hospitais do país: Hospital Batista de Sousa e Hospital Agostinho Neto, na ilha de São Vicente e na ilha de Santiago, respetivamente.

A empresa ENAPOR também contribui para o sucesso da campanha. Adquiriu dois detetores de veias que foram entregues no Hospital da ilha do Sal e no Hospital Regional São Francisco de Assis, na ilha do Fogo.