Projetos

  • Comunidade Verde

    1 de Setembro de 2020

    O micro-projeto “Comunidade Verde” decore de 1 de Setembro a 31 de Outubro terá lugar na ilha de Santo Antão (Ribeira Grande – Vila das Pombas). Onde serão implementadas técnicas de sistema de agricultura regenerativa e compostagem orgânica na comunidade agrícola, montagem e instalação de um compostor urbano numa escola.

  • Socialização da Nova Lei de Prevenção e Controlo do Tabaco

    25 de Agosto de 2020

    Objetivos principais: Informar e sensibilizar a população no geral sobre a Nova Lei de Prevenção e Controlo do Tabaco;
    Socializar a Nova Lei de Prevenção e Controlo do Tabaco.

  • Alfabetização Financeira – Poupança, Crédito Bancário e Endividamento

    25 de Agosto de 2020

    Projeto com o objetivo de informar e capacitar consumidores em geral e os sócios da ADECO, em particular os grupos mais desfavorecidos em questões relacionadas à alfabetização financeira com incidência na poupança, crédito bancário e endividamento, como forma de evitar o super endividamento e influenciar as autoridades.

  • Cidadania Ambiental

    27 de Fevereiro de 2019

    O projeto é uma ação social cujo principal objectivo é a orientação, informação, sensibilização e educação dos jovens, cidadãos e as comunidades piscatórias e agrícolas Cabo-Verdianas sobre a conservação e sustentabilidade ambiental, visando assim ao aumento da cidadania ambiental, melhoria da qualidade de vida e valorização humana em matéria de ambiente que é um assunto importante para qualquer ser vivo.

  • Viva sem Pesticidas Químicos

    1 de Agosto de 2016

    O Projeto”Viva Sem Pesticidas”, tem como objetivos fundamentais a sensibilização para os efeitos nocivos do uso de pesticidas nas plantações, bem como sensibilizar os consumidores para os riscos que correm com o consumo de alimentos e bebidas contaminados com pesticidas. Promover a consciencialização da população para a importância da conservação do ambiente e práticas de ações de sustentabilidade.

  • Sociedade Civil na Defesa Efetiva dos Consumidores

    20 de Junho de 2016

    As atividades desenvolvidas no âmbito da campanha de sensibilização, informação e educação dos consumidores permitiram que os beneficiários conhecessem os seus direitos, exigissem que esses direitos fossem cumpridos e que mais consumidores associassem a ADECO.

  • Manual do Consumidor

    17 de Junho de 2016

    Objetivo: Educar os consumidores; disponibilizar ao consumidor informações básicas e elementares úteis no seu dia-a-dia dando-lhe as respostas que precisa em tempo útil.

  • Capacitação Institucional e Reforço das Actividades da ADECO

    15 de Junho de 2016

    Criar melhores condições para a proteção e defesa dos consumidores cabo-verdianos, através da realização de diversas ações de educação, de informação e de sensibilização bem como da capacitação técnica e de gestão da ADECO, visando quer a sua autonomização, quer a sustentabilidade e a continuidade das ações.

  • Cabo Verde Diz Não aos Pesticidas

    1 de Agosto de 2015

    O projeto deve como objetivo, educar 30 inspetores – responsáveis por controlar a importação de pesticidas na ilha de São Vicente e Santo Antão, educar 70 agricultores nas ilhas de São Vicente e Santo Antão; E ainda sensibilizar o público em geral.

  • Agrotóxicos ou Fome? Não é uma escolha Honesta nem Inteligente

    1 de Agosto de 2013

    Este projetos foi destinado a donas de casa, estudantes, professores, crianças, jovens, agricultores, fornecedores e importadores de produtos agrícolas, consumidores no geral, com o objetivo de Informar e educar consumidores sobre a qualidade dos produtos agrícolas.