7° Aniversário da CONSUMARE – Mensagem de felicitação da ADECO

Passaram 7 anos de muito trabalho e esforço das associações de defesa do consumidor que falam Português. Por coincidência ou não a CONSUMARE, organização unida pela língua comum, nasceu próxima ao Dia da Língua Portuguesa, posteriormente Dia Mundial da Língua Portuguesa.

Agradecemos todas as organizações membros da CONSUMARE: Proteste do Brasil, DECO de Portugal, ProConsumers de Moçambique, ACOBES de Guiné Bissau, Tane Konsumidor de Timor Leste, FAAC de Angola, ASDECO de São Tomé e Príncipe, ADECOR de Angola e Conselho de Consumidores de Macau. E reconhecemos o grande esforço da DECO na consolidação da CONSUMARE.

A CONSUMARE trouxe mais conhecimento à ADECO e tem sido uma grande parceira. Temos compartilhado experiências com associações de defesa de consumidor com um contexto semelhante ao vivido em Cabo Verde e aprendido com associações mais consolidadas que a ADECO, e com um ambiente consumerista muito mais desenvolvido.

Ao longo desses 7 anos foram várias as ações promovidas pela CONSUMARE em que participamos, capacitando o nosso pessoal. Trabalhamos em parceria e realizamos grandes atividades, aqui gostaria de destacar o Webinar Internacional da Língua Portuguesa sobre Direito do Consumidor e Resolução de Conflitos, que reuniu associações de consumidores de 3 continentes que compartilharam as suas experiências.

A CONSUMARE une associações que querem trabalhar e executar grandes projetos em prol dos consumidores que falam português, mas acima de tudo une amigas e amigos, onde os laços de amizade nos motivam para fazer mais e melhor.

Estamos ansiosas pelas grandes ideias e projetos que estão por vir, parabéns a CONSUMARE e a cada um que tem esforçado para a sua consolidação.