ADECO assina Protocolo de parceria Institucional com o Centro Social SOS de São Vicente para promoção da Literacia Financeira

 

O Protocolo de Parceria Institucional, foi instituído no âmbito do projeto “Educação Financeira para um Consumo Consciente” realizado pela Associação para Defesa do Consumidor. Tem como objetivo aumentar a literacia financeira e o consumo consciente na ilha de São Vicente, no geral, e dos familiares das crianças desfavorecidas contempladas pelo projeto “Reforço Familiar e Proteção Familiar em São Vicente” do Centro Social SOS Mindelo, em particular.

A parceria originou-se no fato de ambas organizações atuarem em áreas sociais de apoio as camadas mais desfavorecidas, e da necessidade da união de forças para o combate a grande carência de literacia e gestão financeira, segundo o Plano Nacional de Educação Financeira. Fato que repercute de forma negativa nas finanças pessoais e qualidade de vida das famílias, principalmente das mais vulneráveis. Cenário agravado pela pandemia da COVID-19 e pela crise económica, com aumento do custo de vida.

O Protocolo foi assinado pela Presidente da Direção da ADECO, Dra. Eva Caldeira Marques e pela Diretora, Dra. Graça Gomes do Centro Social SOS Mindelo e vigora até maio de 2023.