ADECO – Atividades Semana da Poupança

ADECO realizou uma série de Atividades na Semana da Poupança nas ilhas de São Vicente, Santo Antão e Santiago, no âmbito do projeto “Educação Financeira Para Um Consumo Consciente” em parceria com a BCV( Banco de Cabo Verde).

As atividades arrancaram no dia 24 de outubro na ilha de São Vicente com uma Conversa aberta sobre Educação Financeira com os Reclusos da Cadeia Central de São Vicente.

No dia 25 foi a vez de falar do valor do dinheiro e de poupança com as Crianças do Pré-escolar da Casa da Criança de Ribeira Bote em São Vicente, porque “Dinheiro é assunto de criança” e precisam aprender bem cedo a ser “Amigos do cofrinho”. E a ADECO ensinou isso de uma forma divertida e criativa, contando histórias e fazendo cofres com materiais reciclados.

Nesse mesmo dia a Delegação da ADECO na Praia iniciou as atividades da Semana da Poupança falando sobre Educação Financeira com os alunos da Escola Secundária Regina Silva, com o intuito de sensibilizar os jovens sobre a importância educação financeira (nas suas vidas).

No dia 27 a ADECO seguiu para a ilha de Santo Antão, e foi a vez dos alunos da Escola Técnica João Varela do Port Novo terem uma Conversa Aberta intitulada: “Poupá hoj pa bo realiza bo sonho manhá”, onde foram abordados pontos como a Nossa relação com o dinheiro, Orçamento e Poupança.

No dia 28 de outubro ainda em Santo Antão, a ADECO teve a agenda cheia de Atividades, esteve nos concelhos de Ribeira Grande e Paul , falando sobre o tema “Poupa hoj pa bo realiza bo sonho manhá”, com os alunos da Escola Secundária António Januário Leite, da Escola Secundária do Coculi, da Escola Secundária Suzete Delgado.

E no período da tarde em Povoação, houve uma Conversa aberta sobre Gestão das Finanças Pessoais com os Micro- empreendedores do sector informal ou beneficiários do cadastro social único nível 1 da Câmara Municipal de Ribeira Grande.

E para fechar as atividades de celebração da Semana da Poupança, ainda no dia 28 de outubro a Delegação da ADECO na Praia realizou uma ação de sensibilização sobre a importância da Educação financeira na Associação Pilorinhu.

As atividades foram realizadas graças ao financiamento do Banco de Cabo Verde e com o apoio de parceiros como a Câmara Municipal da Ribeira Grande, a quem a ADECO agradece.