ADECO e Provedor da Justiça de Cabo Verde assinam Protocolo de Cooperação Institucional

Assinatura de Protocolo entre ADEC
A ADECO- Associação para Defesa do Consumidor e o Provedor de Justiça de Cabo Verde assinaram no passado dia 10 de março um Protocolo de Cooperação Institucional.
O Protocolo de Parceria Institucional tem como objetivo a promoção e defesa dos direitos, liberdades, garantias e interesses legítimos dos cidadãos no geral e dos consumidores em particular; bem como facilitar a divulgação do acesso às respectivas instituições.
Uma vez assinado o protocolo, ambas instituições se comprometem a desenvolver programas, promover e divulgar ações e atividades conjuntas com vista a alcançar os objetivos do acordo.
No ato da assinatura do Protocolo por videoconferência, o Provedor de Justiça Dr. José Carlos da Luz Delgado afirmou que, com este protocolo, a ADECO desempenhará um papel de destaque no encaminhamento de queixas que ultrapassam a sua competência ao Provedor de Justiça, bem como a sensibilizar e orientar os cidadãos nas plataformas de comunicação sobre como dirigir a Provedoria de Justiça.
Já o PCD da ADECO, Marco António Cruz saudou a iniciativa do Provedor de Justiça por relançar esta parceria entre as instituições precisamente no mês dedicado à Defesa do Consumidor, que a seu ver demonstra a abertura e vontade de trabalhar em defesa dos cidadãos.