ADECO parceira da APP no Programa de Sensibilização Ambiental

 

EDUAQUA é um programa educativo de formação ambiental para estudantes do ensino pré-escolar e ensino básico da Ilha do Sal, implementado pela empresa Águas de Ponta Preta- APP, e a ADECO juntou-se à iniciativa da empresa nesta edição de 2022 no quadro dascomemorações do Dia Mundial da Água.

A primeira edição do programa foi em 2014, deste então a APP vem sensibilizando sobre a necessidade de uma utilização responsável da água, para fomentar um consumo consciente nas crianças.

As formações são ministradas pelo Grupo Teatral DJADSAL, e têm uma componente lúdica e cultural que pretendem despertar nas crianças salenses comportamentos responsáveis sobre este recurso, incentivando uma consciência critica e transformadora no que respeita à proteção ambiental.

 

ADECO juntou-se à iniciativa da empresa nesta edição de 2022, face aos desafios que o país enfrenta, em relação ao combate aos efeitos negativos das alterações climáticas, de proteção ambiental e da luta contra seca e desertificação, sensibilizando mais de 3 mil crianças sobre a importância da conservação da natureza e o uso responsável da água. A ADECO ficou muito satisfeita com esta parceria e conta continuar a disponibilizar a sua colaboração nos próximos anos.