ADECO participa do Fórum Nacional dos Prestadores de Informação Jurídica

O Ministério de Justiça e Trabalho, realizou no dia 11 de Junho de 2019, através da Direção Geral da Política de Justiça, o primeiro Fórum Nacional dos Prestadores de Informação Jurídica. A sessão foi presidida pela Ministra da Justiça e Trabalho, Janine Lélis, no Hotel Pérola, na cidade da Praia.

O evento foi realizado com o apoio do Escritório das Nações Unidas-PNUD, com o objetivo de proceder à avaliação conjunta do serviço que vem sendo prestado há quase dois anos, facilitando assim o intercâmbio e partilha de experiências como forma dos prestadores de informação jurídica oferecerem um melhor serviço às comunidades e às populações.

O Fórum contou com a presença de todos os prestadores de informação jurídica do país, representando os Municípios e as Associações privadas de interesse público.

A ADECO foi representada pelo jurista Éder Brito, que junto com os demais juristas prestadores de informação jurídica presentes e com o Diretor Geral da Política de Justiça, compartilhou a experiência da sua instituição no desenvolvimento do respetivo serviço.

O encontro contou com a apresentação de quatro temas pertinentes e de interesse atuais: Educação Financeira apresentado pela Caixa Económica de Cabo Verde; Literacia Financeira apresentado pelo representante da AGMVM; o tema relativo à Informação Jurídica apresentado pelo representante da Direção Geral da Política de Justiça; e o Estatuto da Criança e do Adolescente apresentado pelo Procurador Geral da República.