Balanço da Campanha “Detetor Veias nas Pediatrias de Cabo Verde”

A campanha detetor de veias nas pediatrias de Cabo Verde, lançada no dia 6 de abril de 2018, pela ADECO, com o objetivo de diminuir o sofrimento das crianças na hora da coleta do sangue, foi um sucesso.

A ADECO conseguiu arrecadar um valor de 350 mil escudos para a aquisição de dois aparelhos detetores de veias, com a ajuda dos sócios, não sócios, entidades públicas e privadas.

Esses aparelhos foram entregues pela ADECO neste mês de junho nas pediatrias dos hospitais centrais, Agostinho Neto na Cidade da Praia e Baptista de Sousa no Mindelo, ressaltando ainda que a Enapor apoiou esta causa dotando os hospitais do Fogo e do Sal com um aparelho cada.

A ADECO agradece a todos os engajados nesta causa social e deixa o incentivo de que é possível equipar todas as unidades de saúde do país com este equipamento, facilitando os profissionais de saúde que fazem a coleta de sangue, visualizando melhor as veias antes da perfuração, tornando um procedimento mais seguro e rápido, prevenindo potenciais complicações que podem surgir com as várias perfurações.

Melhorar o nosso sistema de saúde, é responsabilidade sua e de todos nós. A ADECO agradece à todos que contribuíram/apoiaram no sucesso desta causa nobre, contando sempre com o apoio de todos.

Detetor Veias nas Pediatrias de Cabo Verde no Hospital Agostinho Neto
« de 5 »