Conferência de Imprensa: Fragilidade do Sector de Regulação em Cabo Verde

A  Associação para defesa do Consumidor, ADECO, realizou hoje 03 de Setembro de 2019, na sua sede em São Vicente, uma conferência de imprensa, com o tema: Fragilidade do sector de Regulação em Cabo Verde.

A conferencia teve como objectivo denunciar a fragilidade da regulação, principalmente em sectores com monopólios e exigir a atuação atempada e imediata das autoridades na proteção dos consumidores.

Segundo o Presidente da ADECO, Marco Cruz,  em situações de monopólio, onde existe um único operador, as regras devem ser ainda mais claras, os limites muito bem definidos e uma autoridade ou um regulador atento e atuante, firme e imparcial, onde a proteção da parte mais fraca, o consumidor, deve nortear a intervenção do regulador.

Nesta conferência foram também referenciadas algumas situações, ocorridas nestes últimos dias, nos serviços de transporte  marítimo e aéreo, marcados pelo serviço prestado por um único operador , expondo a vulnerabilidade do consumidor perante o sector.

Marco Cruz, garante que a associação sempre defenderá o aprimoramento de uma regulação imparcial, independente, eficaz e equilibrada.