“Consumo em tempo de pandemia: entre desperdício e sustentabilidade” – Webinar

 

“CONSUMO EM TEMPO DE PANDEMIA: ENTRE DESPERDÍCIO E SUSTENTABILIDADE” - WEBINAR

 

ADECO participou no Webinar: “Consumo em tempo de Pandemia: entre desperdício e sustentabilidade” promovido pela ARME no âmbito das celebrações de 15 de março, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor- DMDC.

A Agência Reguladora Multissectorial da Economia-ARME, promotora do evento escolheu a temática “Consumo em tempo de Pandemia: entre desperdício e sustentabilidade”, para debater no DMDC de 2021 com vista a sensibilizar os consumidores no contexto da pandemia da COVID-19.

A cerimônia de abertura do Webinar foi presidida pelo Ministro que tutela a pasta de Consumidor, Fernando Elísio Freire. E contou com a participação de três oradores: o PCA da ARME, Isaías Barreto da Rosa; o Inspetor-Geral das Atividades Económicas, Paulo Monteiro e o PCD da ADECO, Marco Cruz, que falaram sobre os desafios da promoção do Consumo Sustentável em tempo de Pandemia na perspetiva dessas três entidades.

Durante a sua intervenção, o PCD da ADECO parabenizou a ARME pela iniciativa; realçou a satisfação em trabalhar com essas instituições; apelou ao Governo recursos adequados para o funcionamento da associação; alertou sobre a necessidade do cumprimento e revisão da lei de defesa do consumidor. Ainda sobre a temática terminou declarando que o país está em confinamento, mas os direitos dos consumidores não podem estar em quarentena.

Assista ao webinar aqui!