Corte de serviço CV Móvel – O consumidor não pode ficar penalizado!

 

Corte de serviço CV Móvel – O consumidor não pode ficar penalizado!

ADECO defende que o consumidor em Cabo Verde, não pode ficar sem o serviço de telefonia móvel, por mais de 48 horas. É uma violação do direito do consumidor.

ADECO reuniu-se em conferência com a imprensa na passada terça-feira 23 de fevereiro, na sua sede em São Vicente, para posicionar-se sobre as contínuas reclamações dos consumidores devido à instabilidade do serviço da CV Móvel, mesmo após terem indicado as causas do corte do serviço.

ADECO defende que, o consumidor não pode ficar sem o serviço de telefonia móvel, por um período superior a 48 horas, e sem acesso ao serviço de apoio ao cliente para pedir informações à operadora de telecomunicações. Diz tratar-se de uma violação do direito do consumidor.

A associação referiu ainda, que por ser um problema que se repete, a operadora CV Móvel deve procurar um plano B, como a descentralização para não ficar dependente de uma única central. Pois o consumidor cabo-verdiano já paga um preço elevado pelo serviço móvel de internet, chamadas de voz e sms, o mínimo que se quer é um serviço com qualidade.

Na ocasião a ADECO recordou que não é uma autoridade e que por lei não tem poder para tomar decisões, mas como representante dos cidadãos consumidores, tem legitimidade para chamar a atenção das operadoras, quando recebe reclamações de eventuais problemas que lesam os direitos dos consumidores. Além de encaminhar as reclamações à entidade reguladora, ARME, que como autoridade competente deve continuar a acompanhar a qualidade do serviço prestado, para que o utente não seja penalizado e sejam salvaguardados os direitos dos consumidores.