Dia Internacional Sem Sacos de Plástico

 

A poluição por plásticos está a afetar dia por dia os nossos oceanos e a vida marinha, assim como a nossa cadeia alimentar e a saúde pública.

O objetivo de celebrar a data é chamar a atenção da sociedade para reduzir a produção e o consumo excessivo de sacos de plásticos que são libertados no ambiente, propondo alternativas para resolver este sério problema de poluição ambiental.

Segundo a ONU Meio Ambiente, estima-se que 1 milhão de sacos de plástico é consumido no mundo a cada minuto, o que significa que quase 1.5 bilhões por dia e mais de 500 bilhões por ano, que acabam no lixo ao fim de meia hora de utilização, ou então no meio ambiente.

ADECO não é indiferente a este problema que se enquadra na sua missão de promover o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente e posiciona-se por forma a responder às exigências mundiais de reduzir ou eliminar o uso de sacos de plástico.

Neste Dia Internacional Sem Sacos de Plástico (03 de julho) apelamos à mudança de comportamento do consumidor relativamente ao uso dos sacos de plástico. Cada um de nós deve fazer um esforço para preservar o ambiente que o rodeia, reutilizando os sacos de plástico, reciclando ou utilizando sacos reutilizáveis.

A ADECO assinala este dia com o lançamento da campanha “Sócio d’ ADECO ê  Sustentável”. A partir do dia 01 de junho até ao final do mês, o consumidor que se associar à ADECO recebe uma bolsa reutilizável.

O cidadão que quer tornar-se num consumidor mais sustentável, está aqui uma excelente oportunidade, participe nessa campanha. Ao associar-se a ADECO garante a proteção dos seus direitos enquanto consumidor e ainda contribui para a redução dos sacos de plásticos que vão parar na natureza.