Encontro entre ADECO e Ministério das Finanças

 

Nesta 2ª feira, dia 26 de Fevereiro o Presidente do Conselho da Direção da ADECO reuniu-se com o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças de Cabo Verde, Dr. Olavo Correia.

O objetivo do encontro era manifestar o interesse e a disponibilidade para o diálogo e o trabalho em sinergia e em complementaridade.

Muitos temas foram abordados entre os quais: o aumento das taxas sobre bens essenciais (leite, lacticínios, sumos, etc), tarifas sociais para água e eletricidade, preços exorbitantes da água nas sentinas e fontanários e das taxas de ligação, subsidio e contrato programa, participação da ADECO no Conselho Consultivo do Banco de Cabo Verde (BCV) e a participação no Conselho de Concertação Social, Diálogo institucional, entre outros. 

O encontro foi muito proveitoso.

ADECO agradece o Sr. Ministro pela disponibilidade em receber a sua equipa e pela abertura demonstrada. Reiteramos a nossa disponibilidade de colaboração com o Ministério das Finanças em defesa e proteção dos consumidores.

O encontro enquadra-se na campanha de lobby e sensibilização junto das autoridades, no âmbito do projeto “Sociedade Civil na Defesa Efectiva dos Consumidores”, co-financiado pela União Europeia.