Mês do Consumidor: ADECO promove Ação de Sensibilização no Sal

 

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO NO COMPLEXO EDUCATIVO MANUEL ANTÓNIO MARTINS, EM SANTA MARIA

Para assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor #WorldConsumerRightsDay22, a Delegação da ADECO na ilha do Sal, realizou ação de sensibilização sobre “Direitos e Deveres dos Consumidores” e “Serviços Financeiros Digitais Justos” #FairDigitalFinance, no Complexo Educativo Manuel António Martins, em Santa Maria, para alunos do 11° e 12° anos, da disciplina de Economia.

As apresentações estiveram a cargo da representante da ADECO na ilha, Sally Delgado e da jurista Alice Simoni, que agradecemos pela parceria e disponibilidade.

Os alunos apresentaram um trabalho de dramatização, com cenas de compras online, em que demonstraram aos participantes o passo a passo do processo de compra (entrega da encomenda, insatisfação do cliente, falha na entrega da encomenda, proteção de dados, postura do fornecedor face às reclamações, consumidor informado e consumidor passivo, e o papel da ADECO no processo)

No final das apresentações teve um momento de questões e discussão sobre os temas apresentados, onde os alunos demonstraram muito conhecimento sobre as matérias e que estão conscientes dos seus direitos de deveres e sensibilizados para temas relacionados com a proteção do consumidor.

 

MÊS DO CONSUMIDOR: ADECO PROMOVE AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO – Mulheres Costureiras do Sal

 

ADECO promove mais uma ação de sensibilização na Ilha do Sal, mas desta vez, para um grupo de mulheres costureiras do projeto Rede social, em Santa Maria. A ação decorreu no passado dia 07 de março e teve como objetivo informar e sensibilizar as costureiras sobre o que é a ADECO, como se associar, quais os benefícios de ser associada e sobre os direitos e deveres dos consumidores.

Visando educar e orientar as mulheres consumidoras chefes de família, sobre os seus direitos fundamentais, contribuindo para cidadãos mais informados, mais esclarecidos, mais conscientes e empoderados dos seus direitos e deveres.

A atividade enquadra-se nas comemorações do Mês do Consumidor e do Dia Internacional da Mulher.