ADECO arranca com campanha “Preço é na Prateleira” e realiza primeiro encontro com fornecedor em São Vicente.

 

A Associação para Defesa do Consumidor- ADECO, tem vindo a receber constantes reclamações de associados e consumidores devido a ausência de preços de produtos e serviços nos estabelecimentos comerciais, pelo que decidiu implementar a campanha “Preço é na Prateleira”.

A campanha tem como objetivos conscientizar e exigir que os fornecedores e ou prestadores de serviço, cumpram com a obrigação de afixar os preços reais nas prateleiras ou preçários e de cobrar o preço menor ao consumidor  em caso de conflito. Respeitando assim o direito do consumidor à informação.

As ações no terreno arrancaram em São Vicente e a rede de supermercados Meu Super, representada pelo Gerente Luís Coelho acompanhado do pessoal administrativo, foram os primeiros a receber a visita da equipa da ADECO encabeçada pelo Vice-Presidente e jurista, Éder Brito. Durante o encontro o representante  da ADECO,  expôs os objetivos da campanha e explicou o que diz a legislação sobre a obrigatoriedade de disponibilizar todas as informações e preços relativos aos produtos, bem como, da multa pelo não cumprimento da legislação.

O gerente do Meu Super, Luís Coelho informou que além do fator humano, a conjuntura atual de frequente subidas e alterações de preço tem agravado esta situação, pelo que tem sido mais difícil o processo de atualização de preços na prateleira. Mas que nestas situações sempre resolvem o problema a favor do Consumidor.

A ADECO estenderá as ações de conscientização da campanha “Preço é na Prateleira”, e exorta os consumidores a denunciarem casos de incumprimento da lei.