ADECO e ANAC na Proteção do Consumidor da era Digital

 

 

ADECO como umas das parceiras da ANAC, Agência Nacional das Comunicações, nas comemorações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor (DMDC), foi convidada a participar na Mesa Redonda, realizada pela ANAC, no dia 15 de Março.

O evento foi subordinado ao tema “Proteção do Consumidor, Mercados Digitais e Segurança Jurídica: Que Perspectivas e Soluções?”, e teve como objetivo problematizar as relações comerciais nos dias de hoje, marcado por uma considerável integração dos negócios nas plataforma digitais, lançando um conjunto de desafios para a sociedade.

O Ministro de Estado, dos Assuntos Parlamentares e Presidência do Conselho de Ministros e Ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire e o PCD da ADECO António Silva, apresentaram um discurso na sessão de abertura do evento. O PDC da ADECO integrou o painel de oradores, com apresentação do tema ”Proteção do Consumidor no Mercado Digital”.

Nesta ocasião também foi aproveitada a oportunidade para distribuir aos participantes o comunicado de imprensa: Movimento de consumidores em todo o mundo exige “mercados digitais mais justos” (#betterdigitalworld), lançado pela Consumers International em parceria com a ADECO e a União Europeia, no âmbito do projeto “Sociedade Civil na Defesa Efetiva dos Consumidores”.

Os participantes puderam ver uma exposição de cartazes sobre o lema do DMDC “ Fazendo mercados digitais mais justos”.

ADECO agradece o convite e o envolvimento da ANAC nas comemorações do DMDC, e reitera a disponibilidade de colaboração em futuras ações sobre a problemática da proteção do consumidor na era digital.