ADECO visita a Bento, S.A. com a campanha “Prece ê na Pratelera”

 

ADECO segue com as ações da campanha “Prece ê na Pratelera”, que tem o objetivo de conscientizar e exigir que os fornecedores e os prestadores de serviço afixem os preços nas prateleiras/preçários, cobrem o preço menor em caso de conflito e respeitem o direito do consumidor à informação. E desta vez visitou a direção dos estabelecimentos do Bento, S.A.

No dia 31 de janeiro uma equipa da ADECO encabeçada pelo Vice-Presidente e jurista, Éder Brito reuniu-se nos escritórios do Bento, S.A. em São Vicente, com a administrativa Sheila Almeida, o comercial Roberto Carlos e o Marketeiro Eliezer Rodrigues.

Durante o encontro o Vice-Presidente da ADECO, expôs os objetivos da campanha e explicou o que diz a legislação sobre a obrigatoriedade de disponibilizar todas as informações e preços relativos aos produtos, bem como, da multa pelo não cumprimento da legislação.

O comercial do Bento, S.A. Roberto Carlos confirmou ter havido constrangimentos com a atualização dos preços nos últimos tempos devido ao desfasamento de produtos, mas que criaram um sistema interno para solucionar esses problemas. E quando se dão esses casos o cliente não paga o preço errado, mas sim o da prateleira.

O encarregado de Marketing Eliezer Rodrigues, acrescentou que fizeram investimentos adquirindo material para controlar melhor a atualização e colocação de preços. Principalmente nos minimercados, onde maiormente ocorrem esses problemas.

A administrativa Sheila Almeida conclui dizendo que atualmente se encontram numa correria para acompanhar as variações de preços e evitar constrangimentos porque além de serem fornecedores também são clientes e sentem na pele em outros lugares pelo que a empresa é sensível à questão.

No final da reunião o jurista Éder Brito recordou e advertiu sobre a necessidade de cumprir a lei de defesa do consumidor informando e evitando práticas como a especulação de preços, e todos concordaram com a importância de ações como a campanha “Preço é na Prateleira” da ADECO.